O objetivo principal da automação industrial é criar mecanismos que sejam capazes de produzir o melhor produto com o menor custo, garantindo também, melhor controle de tudo o que é feito ao longo da produção fabril.

Mas quais tecnologias são essas? Abaixo listamos duas das principais ferramentas de automação industrial:

Sensores.

Quando um ser humano está executando qualquer tipo de atividade, inclusive no trabalho, ele conta com os sentidos para perceber o que está acontecendo à sua volta, certo? Na automação industrial, acontece de forma semelhante, mas no caso das máquinas, são os sensores que capturam a informação do que está acontecendo ao redor e então comunicam a ocorrência para a máquina.Além de captar variáveis, estes componentes também são capazes de distinguir a variação de certas especificidades do sistema, e o próprio estado físico de outros componentes.

Tecnologia de conexão.

Responsável por interligar todos os seus equipamentos e fazer com que o layout da fábrica funcione, a tecnologia de conexão provoca verdadeiros “milagres” em seu processo produtivo, fazendo com que tudo funcione melhor, mais rápido e com mais segurança.

Conheça as melhores soluções para sua indústria, fale com um de nossos especialistas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu